O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou nas redes sociais a realização de um show inesquecível com Xanddy Harmonia, para celebrar o aniversário de 147 anos do município. A festa, que ocorrerá em formato de arrastão com trio elétrico, será realizada na Praça Ruy Barbosa, no dia 13 de março, a partir das 18h.
No evento, Xanddy vai fazer colocar todo o público para requebrar e descer até o chão ao som de seus maiores sucessos. Não poderão ficar de fora do show diversos hits consagrados do pagode baiano, como ‘Vem Neném’, ‘Agachadinho’, ‘Comando’, ‘Tic Nervoso’, ‘Sacanagenzinha’ e ‘Selo de Qualidade’.
Xanddy Harmonia ganhou destaque nacional como líder da banda Harmonia do Samba, conquistando o público com várias músicas que viraram símbolo da alegria e do gingado baiano. No ano de 2022, o grupo encerrou suas atividades, e Xanddy deu início a uma nova trajetória de sucesso em carreira solo.
No Instagram oficial do prefeito Ricardo Mascarenhas, onde a divulgação da festa foi realizada, os munícipes já comemoram a contratação de Xanddy Harmonia, para o evento de aniversário de Itaberaba. “Já estou pronta e preparada! Se o aniversário da cidade está assim, imagine o nosso São João”, escreveu um dos internautas.
História de Itaberaba
A história de Itaberaba é iniciada no período colonial, quando a região era habitada pelos índios maracás. No final do século XVII, foi construída uma capela em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, marco inicial da formação de um povoado. Aos poucos, o local foi crescendo e se desenvolvendo, atraindo pessoas em busca de melhores condições de vida.
No século XIX, a região de Itaberaba foi palco de diversos conflitos armados durante a Guerra de Independência da Bahia, também conhecida como a luta pela independência do Brasil em relação a Portugal. O município teve participação ativa nesse processo, com a presença de tropas e batalhas em seu território.
No ano de 1877, o local foi elevado à condição de vila. Ao longo dos anos, Itaberaba passou por transformações urbanísticas e sociais, com melhorias em seus serviços públicos, como saúde, educação e infraestrutura. A cidade também se desenvolveu culturalmente, promovendo eventos e valorizando a sua história e tradições.
Jornal da Chapada