O Vitória sofreu mais uma eliminação na temporada 2023. Após não conseguir passar da primeira fase do Campeonato Baiano, o time rubro-negro deu adeus à Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (1º), no Laranjão, na Baixada Fluminense.
O próximo jogo do Vitória é pela Copa do Nordeste. O time rubro-negro encara o arquirrival Bahia, domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da competição.
O JOGO
O Nova Iguaçu que chegou pela primeira vez com perigo. Aos cinco minutos, Ícaro ficou com a sobra após lançamento na área, que arrematou de primeira, mas mandou por cima da meta defendida por Lucas Arcanjo.
Com dificuldades, o Vitória optou por apostar em lançamentos longos, mas sem sucesso.
Aos 28, Thiago Lopes avançou com liberdade e chutou da entrada da área, mas o arremate saiu por cima do gol.
Com maior posse de bola no primeiro tempo, o Nova Iguaçu tentou chutes de fora da área, mas a pontaria não estava afiada.
Já nos acréscimos, aos 47, Luã Lúcio arrematou de chapa, dentro da área, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
O Nova Iguaçu quase abriu o placar aos dois. Breno chutou cruzado e obrigou a Lucas Arcanjo a se esticar todo e fazer uma grande defesa.
Aos 21, o Nova Iguaçu armou um contra-ataque com Luã Lúcio, que invadiu a área e tentou o chute em cima de Camutanga. Na sobra, a bola bateu no braço de apoio e o árbitro assinalou pênalti. Léo Índio cobrou com perfeição aos 23 e abriu o placar no Laranjão.
O Vitória não conseguiu achar forças para reagir. Pouco finalizava, enquanto o Nova Iguaçu tomou as rédeas da partida.
Márcio Duarte, do Nova Iguaçu, recebeu um passe na medida de Breno aos 32. Ele deu uma matada no peito e chutou com estilo para garantir a vitória da sua equipe.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 2 x 0 Vitória
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ);
Data: 01/03/2023 (quarta-feira)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Cartões amarelos:
Gol: Léo Índio e Márcio Duarte (Nova Iguaçu);
Nova Iguaçu: Max; Diego Bolt, Gabriel Pinheiro, Michel e Bruninho (Márcio Duarte); Paulo Henrique (Gustavo Nicola), Léo Índio, Ícaro (Breno), Luã Lúcio (Everton) e Andrey (Gabriel Canela); Léo Bala. Técnico: Vitor Costa.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Guilherme Lazaroni (Railan); Léo Gomes, Eduardo e Gegê (Diego Torres); Thiago Lopes (Wellington Nem), Léo Gamalho (Santiago Tréllez) e Rafinha (Osvaldo). Técnico: Léo Condé.