Os irmãos karatecas Davi e Samuel Azevedo, ambos de Itaberaba, vão representar o município portal de entrada da Chapada Diamantina na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê. Essa competição vai acontecer em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Ambos os atletas são da Associação de Karatê-do de Itaberaba (ASKADOI). Conforme a associação, Davi e Samuel estão preparados e têm chances de conseguirem bons resultados. Os dois karatecas serão acompanhados pelo seu pai e técnico Cleuber Azevedo, bi-campeão brasileiro de Karatê, e são patrocinados pelo comércio local.

Na segunda-feira (27), foi realizado o último treino preparatório para a competição no Ceará. A pesagem dos atletas itaberabenses será nesta quarta-feira (1º). Na quinta (2), Samuel entrará em ação na seletiva nacional para formação da Seleção Brasileira de Karatê Júnior. Já na sexta (3) ele lutará no Brasileiro defendendo a categoria júnior – 75kg.

Já seu irmão Davi Azevedo entrará em ação no sábado (4) na categoria cadete acima de 70kg. Vale salientar que os dois atletas, em 2022, foram vice-campeões na etapa Sergipe do brasileiro, ficando Davi na final em 3º lugar por equipe e Samuel foi vice-campeão brasileiro no segmento estudantil.

Jornal da Chapada