A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde desta quarta-feira (22) um vizinho da mãe do cantor Péricles, que vive em Santo André, no ABCD Paulista, acusado de participar do roubo do carro do artista na quinta-feira (16) da última semana.

O delegado Fábio Pinheiro Lopes, que está à frente do caso, foi quem revelou que o suspeito é vizinho da mãe do cantor. O policial também espera que o suspeito entregue o restante do grupo.

“Ele tem prisão preventiva decretada, furto, receptação, é um cara que não poderia estar nas ruas, deve fazer um roubo por dia”, declarou o delegado ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Relembre o caso
Péricles foi assaltado por criminosos ar9mados e teve o carro e a bolsa roubados na noite de quinta-feira, 16 de fevereiro, no bairro Camilópolis, em Santo André, por volta das 21h30. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança de um dos imóveis da rua. O cantor visitava a mãe, que mora na cidade, e foi surpreendido pelos criminosos no momento em que deixava a residência com a esposa e o filho

Ao menos três bandidos participaram da ação, um deles responsável por abordar o cantor e outros dois que chegaram minutos depois, em um Uno branco.

Péricles e a família estão bem, apesar do susto. O caso foi registrado na delegacia de plantão e até o momento não há informações sobre a prisão dos suspeitos. O artista nasceu em Santos André, local onde passou boa parte da vida. Além de fazer shows pelo Brasil, ele também costuma cantar em casas de eventos da cidade.

Horas depois de ser roubado, o carro do cantor Péricles foi encontrado na manhã do dia seguinte (17) pela Polícia Militar de São Paulo enquanto era desmontado em galpão na zona leste da capital paulista. Os policiais chegaram ao local do desmanche após receberem denúncia sobre o paradeiro do veículo na Vila São Nicolau, próximo da divisa com o município de São Caetano. Redação do site Revista Fórum com informações da Bandeirantes.