Um homem suspeito de praticar roubos morreu após confrontar policiais militares da Cipe-Chapada no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, na última quarta-feira (22).

A ação aconteceu durante patrulhamento especializado na cidade chapadeira após a Cipe-Chapada receber denúncias de populares sobre um imóvel abandonado com um grupo de pessoas que estariam praticando roubos na região.

“Na tentativa de abordagem, ao informar sobre a presença da Guarnição, a mesma foi recebida a tiros. No revide em legítima defesa, um dos suspeitos foi atingido e prestado socorro imediato até a UPA, onde o médico de plantão posteriormente atestou o óbito. Um outro suspeito conseguiu evadir do local”, descreve a polícia em ocorrência.

Com o suspeito foram apreendidos um revólver de marca Taurus contendo quatro munições deflagradas e uma intacta, além de um tablete de uma substância análoga a maconha com aproximadamente 200 gramas e uma balança de precisão. A ocorrência foi apresentada na corregedoria setorial da Cipe-Chapada.

Jornal da Chapada