Mais de mil documentos foram recuperados pela  Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante o período do Carnaval. Ao todo, 1064 documentos perdidos nos três circuitos oficiais da festa em Salvador foram encontrados.

O serviço de resgate de documentos é montado, anualmente, no período do carnaval, pela Ouvidoria da corporação militar baiana, para garantir que baianos e turistas resgatem documentos de identificação perdidos.

Quem quiser tentar recuperar um documento perdido durante a festa pode comparecer na sede da Ouvidoria da PM. A devolução acontece até domingo (26), das 8h às 20h, na sede, localizada na Rua do Tijolo, 3º andar, no bairro da Barroquinha. Antes da retirada, é importante verificar se a instituição encontrou o documento. Para isso, basta acessar o site, na aba Documentos Perdidos, em Serviços para o Cidadão.

Passado este período, o folião pode resgatá-lo a partir da primeira segunda-feira após o carnaval (27), das 9h às 17h, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, no posto da Ouvidoria da PMBA. Depois, os documentos serão devolvidos para os órgãos expedidores.