Um personal trainer de 28 anos foi preso suspeito de infectar duas mulheres com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) de propósito. O profissional foi detido em uma academia durante o horário de trabalho do Macapá.
De acordo com o g1, duas vítimas registram boletim de ocorrência contra o acusado na Delegacia especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM). As mulheres informaram que tinham testado positivo para HIV após as relações sexuais.
"Isso pra mim era uma aflição muito grande sabendo que ele estava por aí livre podendo contaminar outras pessoas e então eu realmente estava muito aflita pensando no meu caso. Eu sei que para muitas pessoas pode ser muito difícil assim como foi pra mim, mas eu consigo ver isso, a atitude de denunciar, como uma prudência pra mim para que ele possa ser preso e pague pelo que fez", disse uma das vítimas que optou por não se identificar.
Segundo a delegada Marina Guimarães, as investigações iniciaram em janeiro. Em maio do ano passado o personal teve relação sexual sem proteção com uma amiga, mesmo ciente de que era portador do vírus.
“Na tentativa de intimá-lo pessoalmente, fomos informados que ele estaria morando em outro estado, no Nordeste do Brasil”, declarou Marina Guimarães. Entretanto, os investigadores receberam a informação de que o suspeito estava trabalhando em uma academia no bairro Santa Rita, em Macapá, e cumpriram o mandado de prisão.
Após a repercussão do caso, outras três mulheres procuraram a delegacia para também denunciar o acusado. Uma das denunciantes, inclusive, estaria morando com o suspeito há seis meses.