O prefeito do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, continua suas andanças em busca de mais investimentos para a região cumprindo agenda em Brasília desde a terça-feira (14). Junto a outros gestores baianos, Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró'(PP), esteve na Casa Civil do governo Lula e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em ambas as reuniões, o debate foi para destravar ações e viabilizar novas políticas públicas.

Sob o comando do ex-governador da Bahia Rui Costa (PT), a Casa Civil tem status de ministérios e atua para solucionar entraves. “O objetivo do encontro foi garantir espaço e recursos federais para as demandas de Marcionílio Souza. Vamos continuar na luta por mais serviços, programas e projetos, além de destravar alguns em andamento”, sintetiza o prefeito Corró. Participaram também da reunião na Casa Civil os gestores de Irajuba e Planaltino.

Também na terça, o gestor chapadeiro esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para tratar de demandas referentes a educação no município de Marcionílio Souza. Corró retorna de Brasília com a garantia de que as medidas cobradas serão adotadas com celeridade. “Seguimos com seriedade e responsabilidade, dando bastante atenção a essa área importante onde estão inseridas as nossas crianças e adolescentes. A educação faz parte do nosso cotidiano”, completa.

Jornal da Chapada