A prefeitura de Marcionílio Souza segue com investimentos em readequação das vias e infraestrutura do município da Chapada Diamantina com a entrega de uma passagem molhada no trecho que liga as localidades de Lagoa da Pedra, Caxá e Sítio, e que dá acesso a BA-245. A ação foi celebrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP).

Apesar da obra ser de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão vinculado ao governo federal, a gestão municipal disse que “diante de sérias dificuldades financeiras, não mediu esforços e procurou solucionar um problema de muitos anos com a construção da passagem molhada”.

Essa intervenção da prefeitura dará uma melhor qualidade de acesso àqueles que residem e trafegam no local. “A passagem molhada é uma obra que visa resolver o problema de escoamento de água pluvial no meio da via, principalmente durante a quadra chuvosa, evitando que a pavimentação seja danificada, o que prejudica o tráfego de veículos”, salienta Corró, via assessoria.

Ainda conforme a gestão, a passagem vai amenizar os transtornos devido ao curso de água durante as chuvas, que impede a população de utilizar a estrada logo após ou durante o período de precipitação.

Jornal da Chapada