Com o time reserva, o Bahia venceu mais uma no Campeonato Baiano. Poupando os titulares - nem o técnico Renato Paiva viajou -, o Esquadrão foi a Jequié neste sábado (11) e bateu o Doce Mel por 1 a 0. O clube de Ipiaú acabou rebaixado para a Série B, com apenas dois pontos conquistados em oito rodadas. 

 

Ao todo, cinco dos 11 titulares do Tricolor nesta noite são da equipe sub-20. O gol do triunfo foi marcado por Everton, figura já conhecida entre os profissionais. 

 

O resultado também garantiu o Bahia na primeira colocação da primeira fase, com 21 pontos. Sendo assim, o time terá a vantagem a partir da semifinal. 

 

Já classificado no Baianão, o Bahia volta a campo na próxima terça-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. 

 

O JOGO

Mesmo com os reservas, o Bahia começou a partida tentando se impor. Aos oito minutos, Kennedy recebeu boa bola de Vitinho pela direita, entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora. 

 

O Doce Mel respondeu aos 10. Após cruzamento na área, Kaio ajeitou e Peu tentou uma bicicleta, sem sucesso. 

 

Tricolor na frente

Aos 19, Lucas Araújo encontrou Everton na ponta direita. O atacante cortou para a perna direita e, da entrada da área, chutou no contrapé de João Nepomuceno para abrir o placar. 

 

Miqueias quase marcou o segundo aos 23. De cabeça após cobrança de escanteio, o meia mandou por cima do gol. Aos 28, Kennedy tentou pela esquerda e chutou nas mãos do goleiro adversário. 

 

A última chance do primeiro tempo foi do Doce Mel. João Vitor recebeu bom lançamento na direita, invadiu a área e chutou com perigo à meta de Mateus Claus. 

 

Segundo tempo

O Doce Mel voltou mais ativo do intervalo. Logo no primeiro minuto, Giva arriscou de fora da área e carimbou o travessão. 

 

O Bahia respondeu aos oito minutos. Everton recebeu pela direita, entrou na área e finalizou cruzado para a defesa de João Nepomuceno. No rebote, Léo Guerra tentou chutar para o gol vazio, mas João Vitor chegou para fazer o corte e salvar o Doce Mel. 

 

Aos 14 minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para João Vitor, que quase abriu o placar para o time mandante. A bola subiu demais e foi para fora. 

 

Aos 19, Miqueias vacilou e foi desarmado por Grilo. O atacante do Doce Mel deixou Roberto frente a frente com Mateus Claus, que abafou o chute e fez a defesa. 

 

O jogo prosseguiu sem maiores chances de ambas as equipes. O Bahia se mantém tranquilo. O Doce Mel está rebaixado. 

 

FICHA TÉCNICA
Doce Mel 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano - 8ª rodada

Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 11/02/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos
Quarto árbitro: Jailton Moura Silva Filho
Cartões amarelos: Henrique e Roberto Júnior (Doce Mel) / Miqueias, Hygor, Mateus Claus e Marcello (Bahia)
Gol: Everton (Bahia)

 

Doce Mel: João; João Vitor, Marcelo, Fernández e Samuel (Rivaldo); Giva, Sandro (Henrique), Davi e Matheuzinho; Caio Jambeiro (Grilo) e Peu (Roberto Júnior). Técnico: Eduardo Bahia.

 


Bahia: Mateus Claus; Hygor, Marcello, Nathan (Lustosa) e Ryan; Lucas Araújo, Miqueias e Vitinho (Sidney); Kenedy (Alex), Léo Guerra (Tiago) e Everton (Gustavo Kawã). Técnico: Rogério Ferreira.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia