Os 26 anos de história no Assentamento Beira Rio, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foram celebrados pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (7). “Me orgulho em dizer que acompanhei de perto e pude colaborar com o início desta história em minha primeira gestão. É com esse mesmo sentimento que, até hoje, busco fazer mais pela localidade”, afirma o prefeito.

Em vídeo, Dinho comenta sobre os trabalhos realizados pela prefeitura na comunidade. “Me recordo com muita informação rápida social, onde entrou a igreja, o MST e todos aqueles que realmente tinham uma visão de que as pessoas [de Beira Rio] precisavam ter naquele momento um pedaço de terra. Fizemos um trabalho interessante, mas juntos, nos empenhamos realmente para que desse certo, e deu!”, aponta o gestor.

Para o prefeito chapadeiro, o trabalho em conjunto ajudou a comunidade a se desenvolver mais. “Estamos vendo a Beira Rio desenvolvendo, crescendo, com mais de duas mil pessoas vivendo naquela área. Vivendo não necessariamente bem, mas melhor do que vivia naquela época [na gestão anterior], aqui em Boa Vista do Tupim. Hoje são pais de família, mães, são jovens, crianças que naquela época viviam com um ano, oito anos, e já são pais de família, mães de famílias”, explica.

“Uma ação corajosa com a igreja de resgatar realmente a todos e deu certo. Beira Rio hoje é um povoado onde as pessoas moram e vivem felizes, e eu quero aqui parabenizar todos vocês por essa data, por esse dia e recordar aquele grande momento de Boa Vista do Tupim. É um momento que realmente resgatamos o social e resgatamos as pessoas que precisavam daquele momento e um pedaço de terra”, ressalta.

Dinho ainda explica que uma reunião com a equipe de saúde garantiu que os remédios, o carro de saúde e outros serviços continuarão. “Damos condições a todos aos exames, a todo mundo ali a ter realmente uma boa saúde. Tivemos essa semana com o pastor Rubens, nosso diretor da escola, e com toda a equipe da educação numa reunião para que a gente possa melhorar a questão da educação também na Beira Rio”.

Jornal da Chapada