A prefeitura de Nova Redenção, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), anuncia a retomada do carnaval da Melhor Idade, após dois anos de restrições devido à pandemia de covid-19. E a edição deste ano terá o tema ‘Carnaval Tesouros da terra 2023’.

No dia 12 de fevereiro, a partir das 16h, o ‘arrastão da alegria’ vai percorrer as principais ruas da cidade ao som da Lira Filarmônica de Lençóis, com concentração no Centro Cultural Consuêdes Benevides. “A gente quer todo mundo lá pra acompanhar a folia”, convoca a prefeitura através das redes sociais.

A folia da terceira idade já faz parte do calendário anual assim como os festejos juninos também voltados para essa faixa etária. A prefeita Guilma Soares (PT) ratifica que “o Carnaval do Idoso já faz parte do calendário cultural do município, assim como o ‘São João da terceira Idade’”.

“Esse projeto completa 18 anos de participação dos idosos na vida cultural da comunidade, e é uma satisfação estar no meio dessa alegria, pulando e brincando junto com eles”, afirma a prefeita Guilma.

De acordo com a gestora, tudo começou há 18 anos, na administração de Ivan Soares. “Fico muito feliz em dar seguimento a essa festa que tanto nos contagia, tamanha é a alegria dos nossos idosos”.

“Vamos continuar trabalhando para manter essa tradição, cuidando de cada detalhe para a promoção da melhor qualidade de vida, interação e sociabilização dos nossos idosos, que antes da criação desse carnaval não tinham um projeto como esse, voltado exclusivamente para eles”, complementa Guilma.

Jornal da Chapada