O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) identificou e ajudou a prender ao menos seis pessoas no estado nas últimas horas. Um dos criminosos foi localizado no municÃpio de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.
Ele tinha um mandado de prisão por furto e foi preso por equipes do 11ª Batalhão da PolÃcia Militar (BPM de Itaberaba). A tecnologia emitiu um alerta ao Cicom, após o procurado passar por um dos pontos de monitoramento. Com as prisões que aconteceram em Salvador, Camaçari e Itaberaba, a tecnologia alcançou a marca de 610 foragidos da Justiça localizados.
Presos na capital
Um homem foi conduzido por equipes da 11ª Companhia Independente da PolÃcia Militar (CIPM da Barra), após a tecnologia apontar um mandado de recaptura pelo crime de extorsão mediante violência. A ordem foi cumprida na Polinter.
Outro flagrante aconteceu com apoio de equipes da 48ª (CIPM de Sussuarana). Um foragido pela prática de roubo e corrupção de menores foi flagrado pelo sistema. Ainda na capital, um procurado por tráfico de drogas foi localizado pelas câmeras da SSP e preso por equipes do 23ª CIPM/ Tancredo Neves. Com 92% de similaridade, o homem foi apresentado na Polinter e o mandado foi confirmado.
Preso em Camaçari
Na Região Metropolitana de Salvador, um procurado com um decreto de prisão preventiva por violência sexual foi identificado, após câmeras apontarem 94% de similaridade. Equipes do 12º BPM/Camaçari realizaram a captura do homem. Jornal da Chapada com dados de assessoria.