Cerca de 180 profissionais da Educação passaram mal após uma refeição que foi servida durante a Jornada Pedagógica promovida pela prefeitura de Jacobina, na Chapada Norte, na última terça-feira (31 de janeiro). A suspeita é que todos tiveram intoxicação alimentar pela ingestão de algum item do cardápio.

“Teve a formação em Jacobina, e serviu uma comida muito saborosa que a gente comeu, perfeitamente. Quando foi 3h30 da madrugada, eu levantei. Parecia que tinha sido atropelada por um trator e depois levado uma surra. Dor de barriga, a pele querendo sair do corpo, sentindo a carne tremendo, cabeça doendo, corpo doendo. Ainda tinha outro encontro de formação, só que foi cancelado pelo grande número de pessoas que passaram mal com a comida”, relatou uma educadora.

Vários profissionais da Educação que participaram do evento no Colégio Gilberto Dias de Miranda (Comuja) passaram mal com a comida e deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com os mesmos sintomas. “Informamos que ao tomar ciência do caso acionamos a Vigilância Sanitária para averiguar se há relação com a alimentação oferecida pelo buffet contratado para o evento”, relata a gestão do prefeito Tiago Dias (PCdoB).

Até o momento da publicação deste texto, não há informações sobre qual tipo de alimento teria causado o problema nos trabalhadores nem o fornecedor da comida. Sites da região norte da Chapada acompanham o caso.

Jornal da Chapada