O prefeito do município chapadeiro de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), foi o entrevistado do ‘OrcomaCast’ – programa transmitido pela empresa Orcoma via redes sociais. No bate-papo, o gestor falou direto à população sobre os impactos sofridos com a realização do último Censo Demográfico no município e os problemas acarretados.

No ‘podcast’ foram abordados assuntos como as medidas que já estão sendo tomadas para resolver a situação quanto ao Censo 2022, que revela uma necessidade de corte de recursos no governo. “Vou ter que reduzir alguns contratos, diminuir valores. Já outros, terei que rescindir, fazer algumas demissões, o que inclusive já estou fazendo” afirma ‘Corró’, e prossegue “é uma coisa que tira meu sono, afinal somos um município pobre no qual a fonte de empregos é o próprio município”.

Além disso, pautas sobre futuros investimentos em infraestrutura na cidade e em relação a um trabalho mais comprometido com a Caixa de Previdência que, de acordo com o atual gestor, “é o momento em que as pessoas mais precisam quando se aposentam, e ao ter esse olhar sobre a Caixa de Previdência, não posso cometer a falha que os outros [as gestões anteriores] cometeram”.

‘Corró’ aproveitou também para relembrar as obras voltadas à educação e ao lazer que já estão sendo realizadas na cidade como a construção do colégio de tempo integral e o Estádio Edgar Santos. As obras fazem parte do processo de desenvolvimento da infraestrutura dos espaços esportivos e de lazer da cidade em parceria com o governo estadual.

Jornal da Chapada