O senador Marcos Do Val (Podemos), nesta quinta-feira (2), adotou um novo discurso a respeito da suposta reunião de teor golpista que realizou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB).
Na nova versão contada pelo parlamentar durante uma coletiva de imprensa, ele acusou Silveira como o responsável por arquitetar o plano que tinha como objetivo reverter o resultado das eleições e impedir que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumisse a Presidência da República.
“O que ficou claro para mim foi o Daniel [Silveiro] achando uma forma de não ser preso de novo, porque toda hora ele descumpria as ordens do ministro [Alexandre de Moraes]. Ficou muito claro que ele estava num movimento de manipular e ter o [ex] presidente [Bolsonaro] comprando a ideia dele”, declarou.
Além disso, apesar de anteriormente ter anunciado que iria renunciar seu mandato, Do Val voltou atrás e disse que desistiu da ideia e permanecerá no cargo de senador.
Vale ressaltar que às 17h desta quinta (2) ele prestou depoimento à Polícia Federal (PF) sobre suas declarações afirmando que Bolsonaro tinha ciência do cunho golpista da reunião que participou. Também durante esta tarde, Silveira foi preso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de descumprir medidas cautelares.