O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) retoma nesta quarta-feira (1º) as sessões plenárias de seus órgãos colegiados com análise de processos pelas 1ª e 2ª Câmaras de julgamento. E já na quinta-feira (2), dia de Iemanjá, o pleno julga contas de prefeitos e ex-prefeitos da Chapada Diamantina. Será a primeira sessão do TCM no ano e todos os conselheiros estarão presentes.

Entre as contas a serem julgadas, estão as de 2020 do ex-prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT); as contas da prefeitura de América Dourado, exercício de 2021, que tem como responsável o prefeito Joelson Cardoso (PL); além das contas de Bonito, do ano de 2021, de responsabilidade do prefeito Reinan Cedro, o popular ‘Reinan de Lourinho’ (PSD); e as de 2021 do atual prefeito de Baixa Grande, Gilvan Rios (PSD).

O TCM também julga uma medida cautelar para ratificação do Pleno referente à prefeitura de Iraquara, que tem como denunciados: Walterson Ribeiro Coutinho, o popular ‘Nino’ (prefeito); Zandra Vieira dos Santos (pregoeira); e como denunciante, a Empresa Everton Felipe Miranda Machado EIRELI – BCM Gestão de Pessoas.

As sessões serão realizadas nos horários habituais – a 2ª Câmara se reúne a partir das 10h, e a 1ª Câmara às 14h30, sempre às quartas-feiras. O Tribunal Pleno às terças e quintas, a partir das 10h, obedecendo um modelo híbrido, ou seja, presencial e por meio eletrônico.

Jornal da Chapada