Parece que o fim do Harmonia do Samba não foi tão amigável quanto projetado pelos componentes aos fãs da banda. A informação de um desentendimento entre os integrantes do grupo da Capelinha circula nos bastidores desde o rompimento do grupo.
Ambas as partes tinham optado pela discrição e afirmaram que a decisão foi tomada em conjunto e não havia espaço para especulações sobre o fim. No entanto, um processo ajuizado no Tribunal de Justiça da Bahia trouxe à tona o episódio.
Em contato com o Bahia Notícias, a produção de Xanddy informou que existem dois processos em andamento, contra a antiga gestão e o ex-sócio da HS Eventos, Roque César, que os “obrigou a parar o grupo Harmonia do Samba”.
“Nossos planos seguem a todo vapor! Graças a Deus e à Justiça, sigo sem impedimento ao meu trabalho. O verão está sendo lindo, estamos em paz e seguiremos levando muita música e alegria, com amor e honestidade”, afirmou Xanddy no comunicado.
A equipe do cantor ainda afirmou que os fatos narrados não condizem com a verdade, além da ausência de provas.
“Exatamente por isso já foi derrubado nas duas instâncias da Justiça a tentativa de paralisar o trabalho do Xanddy e toda sua equipe. Muitos não sabem, mas existem dois processos em andamento, contra a antiga gestão e o ex-sócio da HS Eventos, Roque César, o que nos obrigou a parar o grupo Harmonia do Samba”, finalizou.
O anuncio de término da banda foi feito em setembro do ano passado por Xanddy. Na ocasião, o vocalista do grupo informou que os demais integrantes continuariam trabalhando com ele, e que se apresentaria sob o nome “Xanddy Harmonia”.