A prefeitura de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios a partir de agricultores familiares. Um encontro no dia 11 de janeiro com os produtores do município tratou do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e da compra de gêneros para os estudantes.

Essa obtenção de produtos alimentícios diretamente da agricultura familiar para o Pnae 2023 apoia e valoriza o agricultor rural rui-barbosense, além de contribuir para ofertar uma alimentação saudável e adequada para os estudantes. Conforme a prefeitura, dessa forma é possível contribuir para o desenvolvimento sustentável com qualidade.

“São atendidos pelo Pnae os alunos de toda educação básica [educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos] matriculados em escolas públicas do município. Vale ressaltar que o orçamento do Pnae beneficia milhões de estudantes brasileiros, como prevê o artigo 208, incisos IV e VII, da Constituição Federal”, declarou a gestão.

Jornal da Chapada