A segunda edição do Rally da Chapada- maior rally de aventura da Bahia – foi realizada neste fim de semana, nas cidades de Palmeiras e Iraquara, na Chapada Diamantina e contou com 250 rallyzeiros e 60 carros no grid de largada, entre modelos 4×2 e 4×4.

Na principal categoria do evento, a 4×4 Adventure, quem levou a melhor foi Paulo Oliveira, da Família X, de Ibicoara. A família que reside na cidade da Chapada Diamantina, também foi a vencedora da primeira edição do evento, realizado em agosto de 2022. Completaram o pódio da categoria 4×4, André Moreira e Michel Nunes, segundo e terceiro lugares, consecutivamente.

Jeep Commander – carro oficial do Rally da Chapada

O Jeep Commander foi o carro-oficial do Rally da Chapada, maior SUV do país com 7 lugares e foi utilizado pela organização para acompanhar o cumprimento da prova de 150km por estradas vicinais e parte da BR 242, entre o Vale do Capão, na cidade de Palmeiras e a Fazenda Pratinha, em Iraquara. Foram dois percursos diferentes, para veículos 4×2 e 4×4, exigindo um pouco mais dos competidores em carros de tração nas quatro rodas! Com maior grau de dificuldade e percurso mais extenso que a primeira edição em Lençóis, o rally de aventura trouxe tarefas como fotos no pórtico da cidade de Palmeiras, publicação no instagram e algumas pegadinhas nas coordenadas, testando a disciplina e o foco dos participantes.

Família X, de Ibicoara, bicampeã do Rally da Chapada na categoria 4×4 Adventure

A categoria exclusiva desta segunda edição, a Fiori Jeep, teve como vencedor a dupla Ticiane Bicelli e Betto Jr, dois jornalistas e influenciadores digitais que toparam a aventura do Rally da Chapada e saíram a bordo de um Jeep Compass de Salvador até o Vale do Capão.

Na prova deste sábado, Ticiane e Betto cumpriram todas as tarefas e foram surpreendidos até com um pneu furado. Mesmo assim, os dois conseguiram desbancar os rallyzeiros Ademilson Pimentel dos Santos e Rafael Hermoso, respectivamente, segundo e terceiro lugares na categoria Fiori Jeep. O principal prêmio da categoria Turismo 4×2 ficou para Taiendy Macedo, natural de Palmeiras. Os rallyzeiros João Lima e Luana Geraci completaram o pódio.

Roberto Cunha, hexacampeão brasileiro de Rally 4×4, diretor-técnico da prova

Solidariedade
O Rally da Chapada arrecadou dos rallyzeiros 800kg de alimentos não perecíveis que serão doados pela Prefeitura de Palmeiras à comunidade Lagoa dos Patos, distrito da cidade, que vive, basicamente, da agricultura local.

Organizadores: os jornalistas automotivos Patrícia Narriman, Roberto Nunes e Valeria Castro

O Rally da Chapada é uma realização da N2 Comunicação Integrada & Eventos, com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo da Bahia e SUDESB, Prefeitura de Palmeiras, ACOMTUV (Associação Comercial de Turismo do Capão), Fazenda Pratinha, Prefeitura de Iraquara, Jeep do Brasil e Fiori Jeep.

Mais informações podem ser encontradas no www.rallydachapada.com.br.