O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), admitiu que o estádio de Pituaçu encontra-se em má condições. O chefe do executivo baiano acompanhou o jogo entre Bahia e Juazeirense, na noite desta quarta-feira (11), pela primeira rodada do Baianão, e fez uma avaliação do local. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, nesta quinta (12), durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, ele prometeu melhorar a manutenção da praça esportiva.
"A iluminação está ótima, o gramado está bom. Eu olhei bem, observei, subi pelas escadarias. Mas é claro, a manutenção tem que ser feita. Ontem mesmo, já sentei com Davidson [Magalhães] e com Vicente [Neto], da Sudesb, para a gente ver como qualificar. Ontem eu fui lá para isso", afirmou.
A equipe de reportagem do BN esteve em Pituaçu na cobertura da partida do Baianão e constatou as péssimas condições do estádio. Os banheiros estavam alagados, com muitas infiltrações e os vasos sanitários estavam sem água. Além disso, os bancos das arquibancadas estavam sujos, queimados de sol e o sistema de som também estava ruim.
Em campo, o Bahia venceu a Juazeirense por 3 a 1, e pulou na liderança da tabela, ultrapassando o Itabuna, por causa do saldo de gols. Nesta quinta, às 21h30, Pituaçu recebe o jogo entre Doce Mel e Jacuipense, no encerramento da primeira rodada. Já o Tricolor volta a atuar na praça esportiva na próxima quarta (18), também às 21h30, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, pela terceira jornada do estadual.
Confira fotos:
Fotos: Gabriel Lopes / Bahia Notícias