A prefeitura de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, publicou na segunda-feira (9) uma nota chamando a atenção para os cuidados necessários com a saúde mental de crianças. A gestão pontuou que muitos pais e responsáveis negligenciam a construção de um ambiente saudável para o psicológico na infância.

“Muitas pessoas pensam que somente os adultos merecem cuidados com saúde mental. Porém, é na infância em que construímos um ambiente saudável para criança se desenvolver. E somos nós adultos que temos o papel para construção deste ambiente”, salienta a gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular Corró (PP).

Olhar com mais afeto e cuidado para a infância, auxilia no desenvolvimento de adultos mais saudáveis. Buscar informações com profissionais que trabalham com a infância, em muitos casos, é o passo mais importante para o desenvolvimento das crianças. Hoje te convido a refletir sobre a saúde mental de nossos pequenos! Todo cuidado importa!”, finalizou a gestão.

Dados mostram que transtornos de ansiedade são os quadros psiquiátricos mais comuns na infância e na adolescência. De 10% a 15% da população nessa faixa etária tem algum transtorno, desde casos mais leves até casos mais graves que interferem na funcionalidade.

É importante estar atento aos sinais e realizar acompanhamento médico para que possíveis quadros negativos não se arrastem para a vida adulta.

Jornal da Chapada