O cantor Renatinho, vocalista do grupo Bokaloka, morreu nesta quinta-feira (5/1), no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto durante um show na capital fluminense. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria do grupo.
De acordo com a assessoria, o motivo da morte foi “um choque cardiogênico devido a um infarto agudo do miocárdio”. Cláudio Malagueta, empresário do grupo, afirmou que Renatinho precisou ser levado às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Posteriormente, foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia para passar por um procedimento de desobstrução das artérias coronárias. A morte foi confirmada às 17h38.
Em maio do ano passado, Renatinho sentiu fortes dores no peito durante um show em Paris e precisou ser levado para uma unidade de saúde.
“Ele teve que ser levado às pressas direto para o Lourenço Jorge. Está com uma artéria entupida e terá que passar por uma angiologia. O médico não deixou que ele fosse transferido para um hospital particular”, afirmou ao portal Extra, na manhã desta quinta.
Cláudio, que está na Itália, disse que se preparava para voltar ao Brasil e acompanhar Renatinho. Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, que assistia ao show da plateia, assumiu a apresentação após o ocorrido.
Em maio do ano passado, Renatinho sentiu fortes dores no peito durante um show em Paris e precisou ser levado para uma unidade de saúde.