A prefeita de Carlinda, cidade do extremo norte mato-grossense, Carmelinda Leal Coelho (União Brasil) renunciou ao cargo nesta terça-feira (3), dois dias após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela alega insatisfação com o resultado das eleições e diz ter tomado a decisão como uma forma de “protesto”. Durante a campanha presidencial, ela havia dito que deixaria o cargo caso o petista fosse reeleito.
A gestora bolsonarista enfatizou que não voltará à prefeitura “enquanto Lula estiver governando o país”. “Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da República e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim na frente do Poder Executivo municipal”, escreveu em carta entregue à prefeitura da cidade.
A prefeita concordou em permanecer no cargo até o final de janeiro para que o seu sucessor, o vice-prefeito pastor Fernando Ribeiro (PSC), possa ter uma transição adequada para assumir o posto de chefe do Executivo municipal.