Dois times baianos conheceram seus destinos na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (16). Derrotada para o CSE, por 1 a 0, fora de casa, a Juazeirense foi eliminada da competição. O Cancão de Fogo ficou na sexta colocação do Grupo A4, com 16 pontos.
No mesmo grupo, o Jacuipense, que já estava classificado para a segunda fase (lembre aqui), conheceu seu próximo adversário. Com a derrota por 2 a 0 para o Sergipe, o Leão do Sisal terminou na terceira colocação da chave, com 21 pontos, e enfrentará o América-RN na segunda fase.
O Mecão foi o segundo colocado do Grupo A3, com 23 pontos conquistados. O primeiro confronto mata-mata será no dia 24 de julho, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. A decisão acontece em Natal, em data ainda a definir.
Quem também entrou em campo neste sábado foi o Atlético de Alagoinhas. Eliminado desde a 12ª rodada, o Carcará encerrou sua participação com uma derrota por 3 a 0 para o ASA, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Neste domingo (17), será a vez do Bahia de Feira conhecer o adversário da segunda fase. O Tremendão empatou neste sábado com o Nova Venécia, em 1 a 1, na Arena Cajueiro, e garantiu a segunda colocação do Grupo A6.
Com isso, a equipe baiana enfrentará o terceiro colocado do Grupo A5, que terá sua última rodada neste domingo. Neste momento, o Costa Rica MS ocupa a posição. A depender da combinação de resultados, contudo, Anápolis ou Operário podem cruzar o caminho do Bahia de Feira.
Foto: Divulgação / Juazeirense | Antonio Soares / EC Jacuipense