A Prefeitura de Itaberaba realizou nesta terça-feira, 9, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da obra da nova sede da Escola Municipal Maria Milza, no Povoado de Alagoas, localizado a cerca de 10 km de Itaberaba, às margens da BA-046. O evento aconteceu no local onde será construído a escola, e contou com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas, da Secretária da Educação Nogma de Andrade, vereadores municipais e gestores da área de educação.

A Escola Municipal Maria Milza funciona na modalidade Educação Fundamental I, do 1° ao 5° ano, e atende cerca de 46 alunos da região de Alagoas, Itaíba e localidades vizinhas. Com a construção da nova sede, a unidade vai ganhar novas salas de aula climatizadas, espaço administrativo, refeitório, cozinha e banheiros com acessibilidade, além de área recreativa com parque infantil.

A expectativa é de que a escola passe a atender um número maior de alunos, melhorando as condições de ensino e aprendizagem e beneficiando toda a comunidade.

O prefeito Ricardo Mascarenhas destacou a importância dos investimentos na educação pública do município. “Estamos transformando a educação pública em Itaberaba com ações em todas as escolas da zona urbana e da zona rural, porque somente a educação pode transformar a vida das pessoas, principalmente quando investimos na educação de base, que é onde começa a formação cidadã das pessoas”

Deixe seu Comentário