O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, votou a favor de aceitar a denúncia contra Bolsonaro nesta quarta-feira (26). Moraes afirmou que o ex-presidente tinha conhecimento da minuta do golpe, discutiu o plano e buscou apoio entre os militares para implementar o “decreto golpista”. 

O ministro apontou que Bolsonaro estava ciente do plano para assassinar o presidente Lula (PT), seu vice, Geraldo Alckmin, e o próprio Moraes. 

O magistrado também aceitou a denúncia na íntegra da Procuradoria-Geral da República contra os outros sete acusados: general Augusto Heleno; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e secretário de segurança do DF em janeiro de 2023; o almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha; o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ); o ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o tenente-coronel Mauro Cid, ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência e Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e ex-candidato a vice na chapa de Bolsonaro.

Foto: Antonio Augusto/STF

Por: Metro1 no dia 26 de março de 2025 às 11:42

Atualizado: no dia 26 de março de 2025 às 11:54