Às vésperas do 1º turno, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta quinta-feira (3) que as eleições serão um momento de "tranquilidade democrática" e de "civismo responsável".
"Este é um momento de tranquilidade democrática, de civismo responsável e alegria. Não esperamos que haja práticas nem de ofensa, nem de violência, nem de inaceitação das diferenças porque são dessas diferenças que realizamos a pluralidade, que é um direito constitucional. Nós queremos muito que este seja um momento, apenas disso, de tranquilidade e alegria cívica para todas as pessoas no Brasil", defendeu.
A ministra disse que a Justiça Eleitoral espera que os eleitores não depositem seus "dissabores" nas urnas e não haja "ofensa, violência ou inaceitação de diferenças". "Os servidores da Justiça Eleitoral trabalharam com afinco, com todo empenho, com todo o carinho para que todos os brasileiros chegassem à cabine com tranquilidade, com sossego, mas principalmente com liberdade, para, sozinho ali, ele escolher o que ele quer. O que os eleitores colocarem nas urnas será apurado, e o resultado será proclamado ", disse.
Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE