Sem citá-lo nominalmente, o vice-governador da Bahia Geraldo Júnior (MDB) alfinetou o deputado federal eleito João Leão (PP), que antes ocupava o seu cargo, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3). O emedebista declarou que a função deve ser desempenhada com “lealdade”.
“A primeira função de um vice-governador é ter lealdade ao governador, aos princípios que nortearam nossa campanha e aquilo que for designado ao governador para representar a Bahia e os baianos”, afirmou Geraldo Júnior.
O desfecho da relação entre Leão e o governador Rui Costa (PT) foi marcado pelo rompimento dos progressistas. Em 2022, o deputado federal apoiou a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo estadual e a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista à Rádio Metropole no final de dezembro, Rui Costa disse que espera de reconciliar no futuro com Leão. "Fiquei triste evidente pelo desfecho. Espero que hoje eles (os integrantes do PP) tenham consciência do que fizeram. Foram muito influenciados pelas pesquisas. Acreditaram muito nas pesquisas. (Mas espero que) a gente volte a ter algum tipo de relação pessoal e política", afirmou.