Um homem matou sua sobrinha e feriu outras duas pessoas a tiros na comunidade da Tabua, zona rural do município chapadeiro de Várzea Nova, na madrugada desta terça-feira (20).

De acordo com informações do site Augusto Urgente, a jovem Maria Luísa Cavalcante, de 17 anos, foi assassinada quando o homem, embriagado, invadiu a casa de sua ex-companheira após receber uma notificação de medida protetiva contra ela.

A sobrinha estava na residência com um outro jovem, e quando o suspeito atirou na direção da ex-companheira, atingiu a adolescente, que morreu no local.

Ainda de acordo com informações, a ex-companheira está em estado grave e foi transferida para o hospital de Jacobina, devendo em seguida ser transferida para Salvador. Já o jovem foi atingido na perna e não corre perigo.

Policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local, mas não conseguiram capturar o suspeito, que permanece foragido.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo da vitimada para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. O caso está sendo investigado pela 16ª Coorpin. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente.