As fortes chuvas que atigiram a região da Chapada Diamantina afetaram o município de Canarana, neste sábado (17), provocando alagamento e causando transtornos para moradores. Vídeos gravados por residentes do município chapadeiro mostram o momento que uma enxurrada invadiu as ruas. Ninguém ficou ferido, segundo publicou o g1.

Em uma das gravações, um dos moradores mostra seu estúdio de gravação totalmente tomado pelas águas da chuva. Na gravação, publicada nas redes sociais, ele lamenta os prejuízos. “Molhou tudo no estúdio, os aparelhos de som, o computador. Sorte que eu tirei os fios da tomada”, disse.

Apesar da força da água, a Defesa Civil informou que não há desabrigados nem desalojados. Além disso, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência. A Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Sandra Dourado, confirmou algumas casas ficaram alagadas, mas que nenhum morador perdeu o imóvel. Segundo ela, a cidade espera mais chuva no domingo (18).

Alagamentos na Bahia
A Bahia registra 146.741 pessoas atingidas pelas chuvas. A informação foi divulgada na quinta-feira (15), pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec, no último boletim publicado. Além disso, são 768 desabrigados, 14.576 desalojados.

A Sudec também confirmou que sete ficaram feridas e uma pessoa morreu. Os números correspondem às ocorrências registradas em 76 municípios afetados. Jornal da Chapada com informações do g1.