A médica infectologista Ceuci Nunes disse, nesta sexta-feira (15), que, apesar de ainda amedrontar as pessoas, a Covid-19 mostra ter menos gravidade na comparação com o início da pandemia. Segundo ela, os casos da doença, inclusive, já começam a cair na Bahia.

"Já está na fase  de descer. Olhei essa noite o nosso boletim da Secretaria de Saúde, a gente está diminuindo os casos", disse, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.

Ceuci Nunes salientou que, por causa das vacinas, a gravidade da doença diminuiu muito. Lembrou de um paciente com 104 anos de idade que sequer teve febre porque já tinha recebido as quatro doses do imunizante.  

Para ela, a pandemia deixa um "ensinamento imenso" e a sociedade precisa ficar alerta. "Essa pandemia deixa um ensinamento imenso para gente em diversas áreas. Inclusive, na área ambiental, acho que isso é uma coisa importante para o mundo, porque  a gente está vivendo essa pandemia muito decorrente do que está acontecendo no meio ambiente", pontuou.  

Ceuci Nunes  falou ainda sobre a experiência de ser, pela primeira vez, candidata. Filiada ao PT, ela disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas perdeu.

"Nunca pensei em entrar na política partidária. Achei que a gente precisa melhorar a representação da saúde, dos defensores do SUS. Foi uma experiência maravilhosa. Andei 22 mil quilômetros e aprendi muito", afirmou.

Confira a entrevista na íntegra: