Os atletas da ASKADOI do município chapadeiro de Itaberaba, Júlio Neto e Erbeson Brito, integraram, entre os dias 7 e 10 de dezembro, a seleção baiana participante do Campeonato Brasileiro de Karatê categoria master, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), em Fortaleza (CE). Os dois voltaram para casa com a conquista de medalhas.

Na sexta-feira (9), Júlio conquistou a medalha de ouro no Shiai Kumite (luta) – 75 kg. Já no sábado (10), Júlio e Erbeson, participando juntos da equipe de Kumite (luta) da Bahia, conquistaram a medalha de bronze.

Medalha de ouro
Não é fácil conquistar o primeiro lugar no pódio em um Campeonato Brasileiro de Karatê, em que só participam os melhores atletas do país. Ao lado de Júlio no podium, somente atletas de São Paulo, o estado mais forte no Karatê do Brasil. Júlio conquistou o ouro e os paulistas as medalhas de prata e bronze.

A Bahia terminou em 4° lugar na colocação geral, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

A recepção em Itaberaba
A ASKADOI preparou, junto aos familiares dos atletas, uma recepção para os campeões no domingo (11), por volta das 16 horas. Ao chegarem na entrada da cidade, os medalhistas receberam o carinho de todos que os aguardavam. Em seguida, desceram em carreata pelo centro da cidade ao som da música da vitória.

Os atletas vinham treinando de maneira intensa sob o comando dos professores José Antônio, o ‘Toinho’, e Cleuber Azevedo. Todo o esforço foi recompensado com a vitória no campeonato.

Júlio e Erbeson agradecem ao apoio da ASKADOI, do presidente Edvando Cerqueira, e da PMI/SEDELTUR que patrocinou o carro para levar e buscar os atletas em Salvador. Com informações de assessoria.