Mais voos comerciais vão incrementar as rotas aéreas para a Chapada Diamantina a partir desta quinta-feira (15). É que começa a operação da Azul Linhas Aéreas entre Belo Horizonte (MG) e Lençóis. Quem preferiu se antecipar, já comprou suas passagens no site da companhia. Os valores variam, mas custam a partir de R$ 666, caso seja comprada com antecedência.

Serão três linhas semanais, partindo de Confins (MG), onde fica localizado o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Entre os meses de dezembro e janeiro, período de alta temporada, os voos acontecerão às terças, quintas e sábados, às 12h55. Já em fevereiro, os voos acontecem aos domingos e quartas-feiras. O retorno será às 16h.

As aeronaves ATR, que serão utilizadas neste trecho, têm capacidade para 70 passageiros. Os voos no Aeroporto Coronel Horácio de Matos, em Lençóis, tinham sido suspensos no início da pandemia. O aeroporto volta a receber operações após um convênio ter sido assinado entre a prefeitura, administrada por Vanessa Senna (PSD), e o Governo da Bahia.

Lençóis tem uma grande importância turística por ser uma das portas de entrada para toda a zona turística da Chapada Diamantina. Essa nova frequência significa ligar a Chapada a um dos principais mercados emissores de turistas para o estado baiano. Foi com esse pensamento que a Secretaria de Turismo do Estado atuou para que a nova rota fosse implementada. Lençóis já conta com voos para São Paulo e Salvador (veja aqui).

Jornal da Chapada