Atual campeã da Copa do Mundo, a seleção francesa venceu, neste sábado (10), a Inglaterra por 2 a 1 e vai disputar a semifinal contra o Marrocos, que ganhou hoje de Portugal. O jogo foi marcado pela perda do pênalti do atacante inglês Harry Kane aos 38min do segundo do tempo. O gol empataria a partida e poderia levar o jogo para a propagação. 

Nos primeiros minutos do primeiro turno, a Inglaterra teve mais a posse, ocupou melhor o campo de ataque, mas sem ameaçar. A França apostou em jogadas de velocidade como cartada inicial, com Griezmann e Dembélé pela direita e Mbappé pela esquerda. Aos dez minutos, surgiu a primeira chance. Griezmann abriu para Dembélé, que cruzou na área para cabeceio de Giroud. O goleiro inglês Pickford defendeu. 

Mas Pickford não defenderia aos 16 min, quando Mbappé clareou a jogada após arrancada de Upamecano e abriu para Dembélé, que serviu Griezmann. O camisa 7 então rolou para Tchouaméni, que mandou chute forte, de fora da área, no canto direito do goleiro: 1 a 0. 

A Inglaterra só conseguiu empatar na segunda etapa do jogo. Aos 6min, Saka fez ótima jogada individual pela direita, cortou para o meio e foi derrubado por Tchouaméni. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Harry Kane bateu sem chances para o goleiro da França. 

Aos 32min, a França voltou a ficar na frente. Griezmann cruzou muito bem para a área. Giroud se antecipou à zaga e cabeceou com força para o fundo das redes. A Inglaterra teria chance de empatar de novo em penâlti marcado em cima de Mount, mas Harry Kane perdeu a oportunidade.