A Argentina vai enfrentar a Croácia na semifinanl da Copa do Mundo de 2022. Na noite desta sexta-feira (9), os argentinos eliminaram a Holanda ao vencerem a disputa de pênaltis por 4 a 3, no estádio Lusail, pelas quartas de final. As duas seleções empataram na prorrogação em 2 a 2, com gols de Molina e Messi para os sul-americanos, enquanto Weghorst anotou os dois dos holandeses.

 

Na disputa de pênaltis, os argentinos marcaram com Messi, Paredes, Montiel e Lautaro Martinez. Enquanto os holandeses converteram com Koopmeiners, Weghorst e Luuk De Jong.

 

Dirigida pelo técnico Lionel Scaloni, a Argentina jogou com: Emiliano Martínez; Cristian Romero (Pezzella), Otamendi e Lisandro Martínez (Di María); Molina (Montiel); Enzo Fernández, De Paul (Paredes), Mac Allister e Acuña (Tagliafico); Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Já a Holanda, treindada por Louis Van Gaal, atuou com: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon (Koopmeiners), De Jong, Gakpo (Lang) e Blind (Luuk De Jong); Bergwijn (Berghuis) e Depay (Weghorst).

 

A semifinal entre Argentina e Croácia será na próxima terça (13), às 16h no horário de Brasília, novamente no Lusail.