Subiu para 15 o número de pessoas com o vírus da covid-19 ativo no organismo no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. Os dados são do boletim epidemiológico desta quinta-feira (8), divulgado pela prefeitura e Secretaria de Saúde. São 40 pessoas atualmente em monitoramento e zero casos suspeitos. A contaminação cresceu em toda a região da Chapada, Bahia e Brasil. As variantes do cepa ômicron são mais agressivas e estão causando maior número de doentes.
Desde o começo da pandemia, 996 casos já foram confirmados com 959 pessoas que conseguiram vencer a doença no município chapadeiro. Outras 22 não tiveram a mesma sorte e morreram por conta de complicações com a covid-19. Por causa do novo coronavírus, as equipes de saúde de Marcionílio Souza já testaram mais de 4,7 mil pacientes, com 835 casos descartados. O município é um dos poucos que detalha os pacientes por região.
Conforme o boletim desta quinta (8), os casos ativos estão em três na sede do município, três no povoado de Caxá, dois em Machado Portela, seis em Rancho Nevada e um em Juracy. A gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), reforça a importância de se cumprir as medidas de proteção como o uso de máscaras em locais públicos. “Vamos todos seguir os protocolos. Essa é a melhor maneira de evitar que o vírus se espalhe em nossa região”, sintetiza o gestor.
Jornal da Chapada