Dois homens suspeitos de integrar grupo acusado de tráfico de drogas e vários homicídios morreram em confronto com policiais da Cipe-Chapada no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (8). A ocorrência foi registrada após vídeos do grupo armado chegarem ao conhecimento das autoridades policiais.

As imagens, conforme dados da Cipe-Chapada, circulam na cidade de Itaetê e região. O grupo seria responsável por ‘tocar o terror’ e com a existência de mandados de prisões expedidos em desfavor dos acusados. As guarnições da Cipe já tinham a possível localização dos integrantes do grupo e se deslocaram para Itaberaba.

“Após voz de abordagem foi, [as guarnições foram] recebidas com disparos. Os policiais revidaram a injusta agressão, sendo em seguida localizado dois indivíduos caídos ao solo. De imediato foi prestado socorro aos acusados até a UPA, onde posteriormente foram constatados os óbitos”, aponta nota da Cipe enviada para a imprensa.

Foram apreendidas drogas e armas, todo o material foi apresentado na corregedoria setorial da Cipe em Itaberaba. Entre os materiais estavam uma espingarda calibre .12, cinco cartuchos do mesmo calibre, uma pistola calibre 9mm e sete munições deste mesmo calibre.

Também estão entres os itens apreendidos um tablete de aproximadamente 397 gramas de maconha e outras seis trouxinhas da erva. Tinham ainda cinco pinos de cocaína, uma balança de precisão, uma corrente, um relógio e R$ 205.

Jornal da Chapada