Em entrevista concedida ao Metrópole Turismo, nesta terça-feira (6), o coordenador regional da MSC Cruzeiros, Waldir Munhoz, falou sobre as expectativas da temporada em Salvador e a chegada do MSC Seashore, o mais novo navio da companhia, que saiu de Miami no último dia 20 de novembro e aportou na capital baiana após uma travessia de 16 noites pelas ilhas do Caribe.
"Nós estamos trazendo o Seashore, que é navio o mais moderno e o maior que estará aqui na temporada brasileira, inclusive atendendo o mercado de Salvador, com possibilidade de embarque para que o público local possa o conhecer. É um equipamento [...] que tem menos de um ano, com 339 metros de comprimento e chega a acomodar mais de 5.600 pessoas."
Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), essa temporada de cruzeiros será a maior da década no país, gerando expectativa na criação de 48 mil empregos e um impacto econômico de R$ 3,8 bilhões.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), cada passageiro chega a gastar cerca de 100 dólares durante uma parada na capital baiana, o que é convertido em aproximadamente R$ 500 pelo câmbio atual.