Um padre, de 39 anos, teve o carro assaltado na noite deste sábado (3), no distrito de Vale Verde, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A vítima ainda foi amarrada e agredida. Segundo o Radar 64, parceiro do Bahia Notícias, o religioso voltava para casa, após celebrar um casamento em Trancoso, no Litoral Sul do município, quando foi abordado por quatro homens. O fato ocorreu por volta das 21 h. Até a tarde deste domingo (4), não havia informações sobre a prisão dos acusados.
Após sair do veículo e entrar na casa paroquial, o padre foi surpreendido pelos assaltantes. Os acusados chegaram a amordaçar e amarrar os punhos da vítima. Depois, o religioso foi colocado dentro do próprio veículo e foi levado até uma área rural na localidade de Vera Cruz.
Em outro carro, um Celta branco, o quarto assaltante acompanhou os comparsas. O padre foi ainda agredido com coronhadas, socos e pontapés. Depois, foi abandonado em uma região de mata, amarrado com o próprio cinto. A vítima conseguiu se libertar e depois de andar por quase dez quilômetros encontrou moradores que o ajudaram.
O padre foi levado até a delegacia de Porto Seguro, onde registrou o crime.