O pai de um adolescente que atirou contra três colegas de escola foi preso preventivamente na última quinta-feira (1º), pela polícia do Ceará. Além de porte ilegal de arma, o homem é investigado por omissão de cautela, por fornecer arma de fogo, por corrupção de menor e homicídio culposo.
No último dia 5 de outubro, o adolescente atirou contra dois colegas e matou um outro na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, no município de Sobral. Uma das vítimas foi atingida de raspão e a outra teve a perna quebrada. O adolescente infrator disse que planejou o ataque porque sofria bullying.
Com as investigações, a Polícia Civil identificou que a arma de fogo era de um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas já estava na posse do pai do adolescente antes da ocorrência, o que teria facilitado o acesso à arma do crime.
Um outro mandado de prisão temporária já havia sido cumprido em outubro, contra o proprietário da pistola, Antônio Felipe de Sousa. As investigações apontavam que ele havia negociado a venda da arma por meio do WhatsApp.