O grupo Simplesmente Bahia divulgou, nesta quarta-feira (30), uma nota apoiando a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para o Grupo City. A Assembleia Geral de Sócios que votará a aprovação da proposta será realizada no próximo sábado (3), na Arena Fonte Nova. 

 

"Temos muito orgulho de fazer parte da elaboração desta proposta desde o início, inclusive quando sequer sabíamos qual ou quais investidores teriam interesse nela, e de ver que as nossas contribuições, mais uma vez, foram relevantes e decisivas para o clube. Entendemos que esta é uma oportunidade única na história do Esporte Clube Bahia, e que absolutamente todas as garantias e cautelas necessárias foram tomadas pela Diretoria, num trabalho de construção negocial e jurídica sem precedentes no futebol brasileiro", escreveu o grupo. 

 

Vale lembrar que a proposta do Grupo City pela compra da SAF do Esquadrão já foi aprovada, de forma unânime, pelo Conselho Deliberativo. Nos últimos dias, surgiram especulações de que alguns grupos estariam articulando contra a aprovação da proposta. 

 

Confira a nota do Simplesmente Bahia na íntegra: 

 

"Simplesmente A Favor

 

Não temos o hábito de emitir notas públicas, por entender que cada Conselheiro tem condições de sugerir, reclamar e se comunicar livremente com todos os atores democráticos do clube. Hoje, porém, diante de um boato sobre grupos que estariam articulando contra a aprovação da SAF no próximo sábado, entendemos necessário registrar a nossa posição, e o quanto trabalhamos por tudo isso.

 

O Simplesmente Bahia é um grupo de amigos, torcedores e sócios do Esporte Clube Bahia, e tem como finalidade única ajudar e apoiar o clube (e nada mais, como o nome já diz). Em quase dez anos de existência, nossa participação no processo democrático (em eleições, nos Conselhos e na Diretoria), sempre teve como objetivo a prestação de contribuições relevantes e decisivas para o Bahia, e assim participamos de gestões marcadas pela transparência, pela responsabilidade e pela conformidade. Não à toa, foram justamente estes pilares de governança que qualificaram o Bahia a negociar um contrato de investimento com o maior grupo de futebol do mundo, e nos orgulhamos disso.

 

Nascemos para vencer, e merecemos vencer. Mas é inegável a relação entre capacidade financeira e desempenho esportivo. Por isso, todos os membros do Simplesmente Bahia contribuíram, cada um a seu modo, para o amadurecimento da ideia de uma SAF no Bahia, para o levantamento dos riscos desta operação, para a construção de mecanismos de segurança e para a identificação dos dois principais pilares de uma proposta transformadora: o pagamento imediato da nossa dívida histórica e a definição de um patamar mínimo de investimento em futebol que elevasse consideravelmente o patamar esportivo do clube. Temos muito orgulho de fazer parte da elaboração desta proposta desde o início, inclusive quando sequer sabíamos qual ou quais investidores teriam interesse nela, e de ver que as nossas contribuições, mais uma vez, foram relevantes e decisivas para o clube.

 

Entendemos que esta é uma oportunidade única na história do Esporte Clube Bahia, e que absolutamente todas as garantias e cautelas necessárias foram tomadas pela Diretoria, num trabalho de construção negocial e jurídica sem precedentes no futebol brasileiro, e digno de amplo reconhecimento. Através da implantação da S.A.F. nos termos firmados com o City Football Group, nossa tradição, nossa história, nossa mística, nossa imensa torcida e nossa vontade de vencer encontrarão estrutura, tecnologia e capacidade de investimento suficientes para que possamos alcançar os resultados e títulos que sempre almejamos.

 

Por isso tudo, pedimos aos sócios e sócias que estejam ao nosso lado nas duas assembleias deste sábado, manhã e tarde, votando a favor de uma iniciativa única no Brasil, o projeto de uma S.A.F. que, não à toa, também nascerá para vencer.

 

Simplesmente Bahia"