Itaberaba parou para a cerimônia que premiou os melhores da Chapada Diamantina no ano de 2022. O prêmio ‘Oscar da Chapada’ teve sua segunda edição na última sexta-feira (25) e foi marcada por discursos e por presenças ilustres da sociedade baiana. Promovido pela empresa a ‘CPVS Produções’, que tem como presidente o desportista e comunicador esportivo Cesar Pisquila Vaz Sampaio, a premiação é referência e mudou o conceito das festas premium realizadas na região chapadeira.
Com um público seleto, farto coquetel, e shows ao vivo no Buffet Algo Mais, a solenidade comandada pelo apresentador Thiago Mastroianni (SporTV da TV Bahia) premiou com certificado e a réplica do Oscar do cinema celebrada em Hollywood, em Los Angeles, nos Estados Unidos, os melhores em diversas categorias sociais. No esporte, por exemplo, foram homenageados vários desportistas, como Rodrigo Chagas, vice-campeão brasileiro pelo Vitoria, jogador da seleção brasileira e do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
No ciclismo, os protagonistas foram Cristiano Laranjeira e os garotos prodígios campeões de bicicross Herico Leite Junior, Caio Mattos e Arthur Oliveira. Na cultura, merece destaque o cantor, compositor, escritor e produtor cultural João Carlos Pereira dos Santos, que fez história na região com o grupo musical ‘Los Românticos’. Atualmente ele leva a vida dedicada à elaboração e efetivação de projetos culturais, especialmente na área musical.
Como projeto social, o ‘Oscar da Chapada’ foi para o criador do ‘Somos Todos Irmãos’, Nailson Araújo. Os homenageados da noite foram muitos, entre pessoalidades e instituições, merecendo destaque também para o clube de serviços sociais, Lions Clube de Itaberaba, com presidência de Etienne Costa Magalhães, que esteve presente para receber sua estatueta.
Alguns dos homenageados usaram o microfone para agradecer ao prêmio e parabenizar Cesar Pisquila pela iniciativa e organização do evento. Destaque para o técnico de futebol profissional Quintino Barbosa Noves Neto, o popular ‘Barbosinha’, natural de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Em seu pronunciamento de cunho político-social, Barbosinha destacou “a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e como agente responsável por contribuir com a promoção da qualidade de vida de jovens e adolescentes”.
Já na área de imprensa falada e escrita foram homenageados vários radialistas, a exemplo de Erivaldo Mascarenhas, Ronaldo Ramos (Rádio Repórter/Iaçu), Aliomar Bellas Lamego (Rosário FM/Itaberaba), Joelson Santos (Diamantina FM/Itaberaba), além de Dario Mendes e Aliomar Moraes, o popular ‘Mazinho Locutor’. Na categoria jornal, o ‘Oscar da Chapada’ foi para o Jornal da Chapada. Para receber a estatueta compareceu ao evento nossos editores Zé Carlos e Deninha Fernandes.
“Mais um momento importante a história da empresa que ajuda a Chapada Diamantina a crescer e a se desenvolver”, apontam os editores do Jornal da Chapada. A noite do Oscar da Chapada entra, mais uma vez, para a história da região pelo cunho social em defesa do esporte, cultura e, sobretudo, pelo senso de justiça, homenageando e incentivando as pessoas e instituições que elevam o nome da cidade de Itaberaba e de outros municípios da região chapadeira.
Jornal da Chapada
Confira mais homenageados
Gilson Couto (Grupo Flor da Chapada)
Jau Ribeiro (Empresário/Iaçu)
Posto Santa Helena
Escritório da Contabilidade (Contresla Contabilidade Três Estrelas)
Askadoi (Associação de Karatê de Itaberaba)
11º Batalhão de Polícia Militar
12ª Coorpin
Cláudio Serrada (Prefeito de Ruy Barbosa)
Centro de Assistência Psicossocial (Caps de Itaberaba)
Superintendência Municipal de Transito (SMTT de Itaberaba)
Apae (Ruy Barbosa)
Juarez Bizai (Itaberaba)
Mestre Falcão (Capoeira)