O vice-governador João Leão (PP) disse, em entrevista nesta terça-feira (22) na Rádio Metropole, que não vai recusar apoio na disputa das eleições de outubro de 2022. O pepista disse que se o eleitor quiser votar, para presidente, governador e senador, em "Lula, Neto e Leão" vai gostar, da mesma forma que lhe agada o voto em "Bolsonaro, Neto e Leão". 

"Sou amigo de Lula e também sou amigo de Bolsonaro.O eleitor pode fazer esses três votos. A política se faz assim. Não há mal algum nisso", disse.

No plano nacional, o PP é aliado de Bolsonaro, tendo inclusive o presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, como ministro da Casa Civil. Antes de fechar com ACM Neto, Leão, no entanto, havia dito que marcharia com Lula, por uma amizade pessoal. Questionado nesta terça-feira por Mário Kertész se manteria essa aliança com o petista, mudou a posição. "Quem quer apoio tem que buscar apoio. Ele tem que me procurar. Tem gente do PT já dizendo que ele não quer conversa comigo. Preciso ver isso tudo", disse.

João Leão vai ser candidato ao Senado Federal na chapa de ACM Neto (UNIÃO). Ele rompeu oficialmente com o PT após 14 anos de aliança. Segundo o vice-governador o rompimento se deu após uma traição do PT, que havia prometido que ele seria governador nos últimos oito meses, pois Rui renunciaria para concorrer ao Senado — o que acabou não acontecendo.