Max Verstappen Red Bull Racing (RBR) venceu o Grande Prêmio de São Paulo, realizado neste domingo (3), em Interlagos, após largar da 17ª posição. O holandês mostrou grande habilidade ao escalar o pelotão e ultrapassou Esteban Ocon (Alpine) para assumir a liderança. Ocon e Pierre Gasly, também da Alpine, completaram o pódio em 2º e 3º lugares, respectivamente.
Com essa conquista, Verstappen aumentou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos, somando mais 26 pontos ao seu total, uma vez que também registrou a melhor volta da corrida. Agora, o piloto da RBR acumula 393 pontos, enquanto Lando Norris (McLaren), segundo lugar no ranking, terminou na 6º colocação e somou apenas 8 pontos, totalizando 331.
A vitória em São Paulo foi a primeira do piloto holandês após 4 meses e 10 corridas, sendo a última em Barcelona, no Grande Prêmio da Espanha, em 23 de junho. O próximo desafio será no Grande Prêmio de Las Vegas, programado para o dia 24 de novembro. O campeonato ainda terá mais duas etapas a serem realizadas no Catar e nos Emirados Árabes.
Foto: Reprodução/Redes sociais @maxverstappen1