Em entrevista à Rádio Metropole, o vice-governador João Leão (PP) falou que nunca brigou com o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner. "Eles que brigaram comigo. Esse foi o problema", disse no programa 11 em Ponto, com Geraldo Júnior.
Segundo Leão, Wagner teria prometido que se Otto Alencar (PSD) não quisesse disputar o governo do estado, o vice-governador seria o candidato da chapa. "Ele disse isso na minha casa. Tenho quatro testemunhas. Ele sabe que disse isso pra mim. Mas depois desfizeram o acordo", pontuou.
No dia 14 de março, o PP reuniu sua cúpula e resolveu entregar as três secretarias que comandava no governo Rui Costa. Além do próprio Leão, que além de vice-governador ocupava a secretaria de Planejamento, saíram também Nelson Leal do Desenvolvimento Econômico e Leonardo Góes, que saiu da pasta da Infraestrutura Hídrica e Saneamento. A briga teria sido causada após Wagner dar entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole, informando que Rui ficaria até o final do mandato e que o PT teria candidatura própria em 2022. Leão, então, se aliou a ACM Neto (UNIÃO) e já está confirmado na chapa como candidato ao Senado.
Questionado se teria pressionado Rui a deixar o governo para que ele assumisse, Leão rebateu. "Eu nunca pedi absolutamente nada ao governador Rui Costa. Isso nunca existiu".