O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (21), em entrevista à rádio Jovem Pan, que o escolhido para concorrer em sua chapa como vice-presidente é de Minas Gerais, estudou em colégio militar, e que a decisão ficará evidente com a reforma ministerial, programada para ocorrer na próxima semana. A fala indica que o vice poderá ser o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que é natural de Belo Horizonte e deverá deixar o governo na reforma.
O presidente disse ainda que o ex-ministro Ricardo Salles, comentarista do programa, poderia confirmar a indicação. “Obviamente, vocês vão tomar conhecimento de quem vai ser meu vice, apesar de (a definição) só ser em agosto, pelas possíveis saídas de ministro agora dia 31 de março. Não quero adiantar agora o nome dele, o Salles talvez saiba, pode sugerir ou tentar adivinhar”, disse o presidente.
Os ministros que desejarem concorrer à eleição precisam deixar os cargos até o dia 2 de abril, seis meses antes do primeiro turno da disputa. Bolsonaro definiu que as saídas devem ocorrer dois dias antes, em 31 de março.