O governador Rui Costa (PT) exonerou sete pessoas desde que o vice-governador João Leão (PP) oficializou o rompimento com a base do governo. Todas as exonerações foram ligadas as secretarias de cota do PP e chefiadas por Nelson Souza Leal na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Leonardo Góes Silva na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Seinfra). Além, claro, da pasta do Planejamento (Seplan), liderada por Leão.
Entre os nomes exonerados estão: Leonardo Ramacciotti, Chefe de Gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento; Dinamene Figueiredo, Quadro Especial da Casa Civil, em exercício na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Jonatas Marques, Assessor Especial da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento; Nelson Minussi do Quadro Especial da Casa Civil, em exercício na Secretaria do Planejamento; Paula Figueiredo, Quadro Especial da Casa Civil, em exercício na Secretaria do Planejamento; Antonio Aderne, Quadro Especial da Casa Civil, em exercício na Secretaria do Planejamento; Silvano Ragno, Quadro Especial da Casa Civil, em exercício na Secretaria do Planejamento.
O vice-governador da Bahia, João Leão, foi exonerado do cargo de secretário na pasta do Planejamento (Seplan), na terça-feira (15). No mesmo dia Nelson Souza Leal deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Leonardo Góes Silva também não lidera mais a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Seinfra).
Passaram a assumir os cargos de secretários Cláudio Ramos Peixoto (Seplan), Paulo Roberto Britto Guimarães (SDE) e Fábio Rodamilans Silva (Seinfra).