A cantora Elza Soares, de 91 anos, utilizou a sua conta do Twitter, nesta terça (28), para mobilizar usuários da rede a cobrarem a liberação de uma medicação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que tem necessidade de utilizar.

"Gentem, me ajudem com um Twittaço?! Eu já não sei mais o que fazer, então peço ajuda de vocês para que minha indignação chegue até alguém da @anvisa_oficial. Preciso de uma medicação que eles tem que liberar. É uma questão de saúde, gentem!", desabafou Elza.

De acordo com a artista, a entrada no pedido de liberação do medicamento foi feita no dia 06 de setembro, quando deram um prazo de 5 a 15 dias úteis para resposta. Entretanto, após aguardar o período, não conseguiu obter um retorno.

"Nós, brasileiras e brasileiros pagamos em dia os nossos impostos, temos o direito constitucional a saúde e não merecemos um tratamento mais respeitoso?", completou.

Após a publicação, a conta oficial da Anvisa respondeu ao tuíte pedindo um meio de contato para prestar ajuda. Outros usuários aproveitaram o retorno da agência para alertar que a situação é compartilhada por outros cidadãos brasileiros.

"Anvisa, tem mais uma galera na mesma situação que ela, porém não tem a mesma visibilidade que ela, da uma ajuda pra essa galera também", escreveu uma usuária.

Na manhã de hoje (29), Elza Soares informou aos fãs que o "barulho" feito deu certo e sua medicação foi aprovada para liberação. "Bom dia, gentem! Deu certo. Vocês são demais. Ontem mesmo o pessoal da @anvisa_oficial entrou em contato e deu previsão de liberação em 48h. Disseram que o atraso foi pelo aumento no volume dos pedidos. Vocês fizeram barulho e conseguiram!", contou.