O Vitória venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste 2025. Na noite desta terça-feira (4), o Leão bateu o Sousa-PB por 1 a 0, no Barradão, pela segunda rodada. Janderson definiu a partida no final do primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro somou quatro pontos e assumiu a vice-liderança da tabela de classificação do Grupo A. Estacionado nos três, o Dinossauro segue em terceiro lugar.

Agora, o Vitória volta a focar no Campeonato Baiano, onde lidera a tabela de classificação com 12 pontos. O Leão enfrenta o Porto, novamente no Barradão, no próximo sábado (8), às 18h30, pela sétima rodada.

Primeiro tempo

Dono da casa, o Vitória desperdiçou a primeira boa chance com Janderson aos sete minutos ao cabecear livre na pequena área o cruzamento de Claudinho, mas mandar para fora. Aos 18 minutos, Bruno Xavier foi lançado e ia invadindo a área sozinho, mas acabou sendo derrubado por Iran na risca da grande área. Na cobrança de falta, Wellington Rato carimbou a barreira. O Sousa assustou aos 25 minutos na bola levantada na área por Patrik na cobrança de escanteio fechada, Gabriel não alcançou e Hebert não conseguiu aproveitar. Aos 32, Janderson soltou a bomba de fora da área para a defesa de Bruno Fuso. Cinco minutos depois, o camisa 9 do Leão desperdiçou outra boa chance após saída errada do time paraibano, ele recuperou para a bola e arriscou de longe, mas ela bateu no zagueiro e Bruno Fuso agarrou. Aos 40, quem assustou foi Gabriel ao se atrapalhar na hora de fazer a defesa, mas conseguiu se recuperar e segurou a bola.

Janderson abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Janderson aos 45 minutos. Escanteio curto, cruzamento vindo da direita, Raúl Cáceres desviou, a bola amorteceu em Zé Marcos e sobrou para o camisa 9 fuzilar e estufar as redes. Vitória 1x0 Sousa

Segundo tempo

O Vitória começou mais elétrico o segundo tempo, tomando conta do jogo, imprimindo velocidade e pressionando o adversário. O Leão criou boas chances nos primeiros 10 minutos, mas sem conseguir finalizar. Thiaguinho recebeu o cartão amarelo no banco de reservas por reclamação com a arbitragem. Aos 17, Janderson foi lançado por Matheuzinho, mas Bruno Fuso saiu e encaixou. O Dinossauro tentou responder aos 21. Welisson fez o cruzamento e Hebert cabeceou para o meio, mas ninguém aproveitou, mas a zaga do Leão afastou o perigo. Aos 38 minutos, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos. Willian Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso na sequência. Para reorganizar o time, Carpini tirou Carlos Eduardo, que havia entrado minutos antes, e colocou o volante Baralhas. Em vantagem numérica, o Dinossauro teve duas chances, com Matheusinho chutando de longe e depois com Ian Augusto que cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x0 Sousa-PB
Copa Nordeste – 2ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/02/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (ambos de PE)
Cartões amarelos: Thiaguinho, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, duas vezes, Zé Marcos, Baralhas, Raúl Cáceres (Vitória) / Iran, Hebert, Elielton (Sousa)

Cartão vermelho: Willian Oliveira (Vitória)

Gol: Janderson (Vitória)

Vitória: Gabriel; Claudinho, Neris, Zé Marcos e Raúl Cáceres; Ricardo Ryller (Baralhas), Willian Oliveira e Matheuzinho; Wellington Rato (Gustavo Mosquito), Bruno Xavier (Osvaldo) e Janderson (Carlos Eduardo) (Ronald). Técnico: Thiago Carpini.

Sousa-PB: Bruno Fuso; Iranilson (Diego Viana), Uesles, Marcelo Duarte e Jackson; Patrik, Hebert (João Rafael), Felipe Jacaré (Matheusinho), e Dhonata (Elielton); Ian Augusto e Diego Ceará (Welisson). Técnico: Paulo Foiani.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 04 de fevereiro de 2025 às 23:31

Atualizado: no dia 04 de fevereiro de 2025 às 23:35